Bolo de cenoura formigueiro

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate granulado
1 colher (sopa) de fermento em pó
Óleo e farinha de trigo para untar

Calda
2 colheres (sopa) margarina ou manteiga
4 colheres (sopa) chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de leite

Modo de Fazer
Massa
No Liquidificador Fischer Le Cheff bata os ovos, o óleo, o açúcar, a cenoura e o bicarbonato. Despeje em uma vasilha, adicione a farinha e misture. Coloque o chocolate granulado e o fermento e misture delicadamente. Despeje a massa em uma forma de buraco no meio de 24cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Preaqueça o Forno Elétrico Fischer a 200ºC com dourador ligado por 5 minutos. Após, coloque a forma no forno por 30 minutos.

Calda
Coloque os ingredientes da calda em uma panela e leve ao Cooktop Fischer em potência média até engrossar levemente. Cubra o bolo com a calda.

Bom dia, Márcia!

Nos informe, por gentileza, seu e-mail, para que possamos entrar em contato e melhor orientá-la :D

2. Márcia disse:

Não estou conseguindo acertar a temperatura e o tempo que deixo os queimadores superior ligados… já tentei em 180 e200 graus ficam secos por fora e crus dentro o que faço to desesperada aguardo orientações obrigada

3. Gostei da receita, geralmente eu erro no chocolate do formigueiro kkkk. Vou testar essa receita.