Como reaquecer arroz

Postado em 28/07/2015

Esquentar comida no micro-ondas é fácil, porém a qualidade dificilmente fica igual à fresca. Só que, pra nossa alegria, existem muitos truques valiosos e rapidinhos para deixar o que sobrou de ontem, como se fosse de hoje! Aprenda duas maneiras de reaquecer o arroz e deixá-lo saboroso e soltinho, tanto no fogão, como no micro-ondas:

como-reaquecer-arroz

Como reaquecer no fogão:
Despeje o arroz em um escorredor de macarrão ou peneira de inox, se o buracos forrem muitos grandes, forre o recipiente com um pano de prato limpo. Coloque em cima de uma panela que tenha de 4 a 5 dedos de água. Deixe no fogo até a água ferver, desta forma o arroz ficará aquecido, úmido e soltinho.

Como reaquecer no micro-ondas:
Distribua o arroz em um recipiente que possa ir ao micro-ondas, depois coloque uma pedra de gelo em cima (calcule uma pedra de gelo para cada 2 xícaras de arroz), tampe e leve ao micro-ondas em potência máxima por volta de 3 a 5 minutos. Para deixar o arroz ainda mais saboroso, você pode preparar gelo com temperos, como cebolinha, salsinha ou até cenoura! Assim quando o gelo derreter os pedaço ficarão por cima do arroz.

Lembrando que potes de plásticos tampados não devem ir ao micro-ondas, pois podem expandir devido o calor. Nestes casos, coloque a tampa ao contrário.

Olá, Domingos!
    Ficamos super contentes com o seu comentário!
    Continue acompanhando o nosso blog :)

2. domingos lopes disse:

A primeira sugestão eu já conhecia,porém a segunda achei legal.valeus