Faça uma busca por sua receita ou escolha uma receita na lista abaixo

Como organizar sua geladeira

Categoria:
Postado em 28/07/2014

Aprenda a conservar alimentos corretamente em sua geladeira para evitar contaminações e desperdícios!
Veja o que deve ficar em cada parte da geladeira:

GAVETA SUPERIOR
Na gaveta superior a temperatura é mais fria, por isso, o ideal é armazenar carnes e frios. É importante manter os alimentos bem embalados para não pegarem gosto dos outros. Caso sua geladeira não tenha gaveta superior as carnes devem ser guardadas no congelador e os frios na primeira prateleira.

PRIMEIRA PRATELEIRA
Devem ser organizados todos os produtos que precisam ser conservados em lugares mais frios, como leites, queijos, iogurtes, maioneses, manteigas e sobras de alimentos.

SEGUNDA PRATELEIRA
O interessante é guardar alimentos como frutas aquosas, enlatados, doces, sobremesas, e os ovos que ao contrário do que muita gente pensa não devem ser guardados na porta, para evitar que estraguem com as variações térmicas.

Para as geladeiras que possuem mais de duas prateleiras, recomenda-se alimentos que não precisam de tanta refrigeração, como as frutas.

GAVETA
Nas gavetas devem ser guardadas as verduras, frutas, legumes e temperos, pois esses locais têm a temperatura correta para mantê-los frescas. Para aumentar a durabilidade desses alimentos é aconselhável armazená-los embalados em sacos plásticos.

PORTA DA GELADEIRA
Já as bebidas em geral, os molhos, os ketchups, as mostardas, as conservas, os vidros de geleias, e os vinagres devem ser organizados na porta, que possui a temperatura ideal para sua conservação.

IMPORTANTE: Tome cuidado para não sobrecarregar sua geladeira com toalhinhas nas prateleiras ou qualquer coisa que atrapalhe a circulação do ar.

como-organizar-geladeira
Fonte: Tânia Rubim

Comentários

Gostou? Então comente e diga o que achou!

Deixe um comentário