Faça uma busca por sua receita ou escolha uma receita na lista abaixo

Revestimento na cozinha

Categoria:
Postado em 19/06/2014

Por se tratar de um lugar muito exposto a água e vapor, é importante que as paredes da cozinha possuam revestimento. Além de preservá-las, facilita a limpeza do local e o deixa mais claro e bonito.

O uso deste material é necessário nas áreas atrás do fogão e da pia, para proteger a parede da água, da umidade e da gordura. Em casos de incêndio, o revestimento atua como um importante aliado pois evita que o fogo se espalhe rapidamente.

Além dos locais indicados, os revestimentos podem ser colocados em qualquer lugar da cozinha como item de decoração. Para criar um ambiente agradável, o ideal é manter um equilíbrio entre o revestimento da parede e o chão da cozinha. O tipo mais comum de revestimento são os azulejos, que podem ser usados tanto nas paredes como no piso, e o porcelanato, que pode ser usado no chão da cozinha.

Para decorar com criatividade, as paredes ainda podem ser revestidas com pastilhas de vidro ou pedras de mármore, para um ambiente mais rústico. É interessante, também, mesclar cores mais escuras no chão e cores mais claras nas paredes. Para revestimentos estampados a dica é investir em azulejos de apenas uma cor para o piso. =)

Gostou das dicas?
Se a sua cozinha já possui revestimento, compartilhe com a gente!

Fonte: Dicas de Mulher

Comentários

Gostou? Então comente e diga o que achou!

Deixe um comentário