Faça uma busca por sua receita ou escolha uma receita na lista abaixo

10 truques para ajudar na cozinha

Categoria:
Postado em 04/04/2014

Sabe aquelas dicas de culinárias básicas que são infalíveis e passam de geração em geração sempre salvando seus problemas? Aprenda  hoje os 10 melhores truques para usar na cozinha:

Como separar a clara da gema do ovo
Basta partir a casca do ovo com cuidado e despejar o conteúdo em um funil, dessa forma a gema ficará presa e a clara cairá no recipiente separando uma da outra.

O arroz queimou no fundo da panela
Existe um truque para aproveitar a parte que não foi queimada do arroz. Coloque uma fatia de pão branco e feche a panela durante 5 minutos. O pão irá absorver o sabor de queimado do arroz, resolvendo seus problemas.

Não misture as bananas com outras frutas
As bananas liberam gases que aceleram o amadurecimento das outras frutas, fazendo com que elas estraguem mais rapidamente. O ideal é deixar as bananas em um recipiente separado ou em um lugar da fruteira reservado apenas para elas.

Água de batata ou massas cozidas na plantas
A água de batatas ou massas cozidas possuem nutrientes que deixam as plantas mais saudáveis, por isso depois de cozinhar esses ingredientes, em vez de jogar a água fora é interessante esperar esfriar e regar as plantas com ela.

Como descongelar a carne mais rápido
A maneira mais correta para descongelar uma carne é retirar ela do freezer com antecedência e esperar até que o gelo derreta na temperatura ambiente. Porém, para os dias que não é possível reservar esse tempo a dica é colocar a carne em um recipiente com água fria e algumas gotas de vinagre, isso ajudará a acelerar o descongelamento.

Como cortar a cebola sem chorar
O truque é descascar a cebola e logo após colocá-la embaixo de água corrente, em seguida cortar a raiz em forma de cone para retirar a substância que causa irritação nos olhos.

Alface fresca por mais tempo
Retire a embalagem plástica e seque bem as folhas, depois disso envolva a alface em papel toalha e guarde-a em um pote plástico limpo e seco no fundo da geladeira.

Para tirar o gosto de óleo da fritura
Para que a fritura não fique com aquele gosto forte de óleo, após o preparo, coloque alguns pedacinhos de raiz de gengibre no prato.

Como formar gelo rapidamente
Para acelerar o processo da formação de gelo a dica é substituir a água de temperatura ambiente por água fervida.

Se o molho queimar
Basta colocá-lo em outra panela e adicionar um pouco de açúcar, cuidando na quantidade, para não ficar doce demais e continue cozinhando. Esse truque serve para eliminar o odor e o gosto ruim de queimado do molho.

Fonte: Dica de Mulher

Comentários

Gostou? Então comente e diga o que achou!

Deixe um comentário