Camarão na Moranga

- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
- ¼ xícara (chá) de leite;
- 250g de requeijão;
- ½ lata de creme de leite sem soro;
- ½ xícara (chá) de cheiro-verde para polvilhar;
- Sal, pimenta e alho a gosto.

Dica: Poder ser cozido no micro-ondas ou no forno.

Tire um tampo da moranga e, com uma colher, escave tirando a semente e a polpa fibrosa. Coloque a tampa novamente, forre um prato e leve por 20 minutos no micro-ondas em potência alta.
Se for feita no forno, envolva no papel alumínio e leve por 40 minutos a 200º C.
Após retirado do forno, deixe em tempo de espera. O cozimento finaliza com o restante do recheio.

Recheio:

Em uma frigideira, leve o azeite, a cebola e o alho. Depois que a cebola estiver transparente, adicione o molho de tomate e os camarões já temperados. Quando abrir fervura, deixe por mais 5 minutos. Em um recipiente, dissolva a farinha com o leite e adicione à frigideira.
Acrescente sal e cozinhe em fogo baixo. Após, misture o creme de leite e o requeijão.

Tire um pouco mais da polpa da moranga e junte ao recheio (não deve ser muito, para não fragilizar a casca). Após, besunte a moranga com requeijão.
Adicione o recheio na abóbora, leve ao forno para gratinar no Forno Maximus Fischer, a 220º C, com timer sonoro por 10 minutos, em resistência superior.

Olá, Thaianne!

Que bom! Ficamos muito contentes!
    Reunir a família e os amigos pra saborear uma refeição preparada com carinho é tudo de bom, né?

Precisando, estamos à disposição. :)

Equipe Clube Gourmet.

2. Thaianne disse:

Uma delícia!!! Fiz no almoço para meu esposo… e de noite chamamos até amigos para jantar esse prato delicioso. Nesse final de semana vou repetir a dose para minha família que virá me visitar. Parabéns!!!!

3. Alessandra disse:

Com todos esses ingredientes, tenho certeza que ficará maravilhoso.
    Vou fazer!!!!